ÍNDICES
-AÇUDES, RIOS, RIACHOS, TANQUES E CACIMBAS
-ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADES MUNICIPAIS
-APARELHOS, INSTRUMENTOS E UTENSÍLIOS
-BAIRROS, RUAS, PRAÇAS E LADEIREAS
-CASARÕES E PRÉDIOS HISTÓRICOS
-CIRCOS E PARQUES DE DIVERSÕES
-CLUBES, BANDAS E FILARMÔNICAS
-CRENÇAS, RELIGIÕES E SUPERTIÇÕES
-ESTABELECIMENTOS E EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS
-ESTRADA DE FERRO, ESTAÇÃO, TRENS
-FENÔMENOS E CATÁSTROFES NATURAIS
-ORIGENS, HISTÓRIA E PROGRESSO
-PERSONAGENS POPULARES E COMUNS
Blog
Viaduto Estreito
VEÍCULOS E TRANSPORTES
Autor: Hugo Pinto de Carvalho
O viaduto Lauro de Freitas, sobre a estrada de ferro, ligando a Avenida Belarmino Pinto à Praça da Matriz, construído pela Viação Férrea Federal Leste Brasileiro ( V.F.F.L.B), na década de 1950, inegavelmente, além de embelezar a cidade, trouxe alguns benefícios para a população. Porém, como quase toda obra pública, tem os seus defeitos que poderiam ter sido evitados, como, por exemplo, sua pouca largura que só permite a passagem de apenas um carro de cada vez, seu piso que não suporta o tráfego de caminhões e o mais grave, a falta de uma passagem separada para pedestres o que tem causado acidentes, alguns até fatais. Não foi sem propósito, portanto, que a oposição política da época tenha feito fortes críticas ao então prefeito Belarmino Pinto quando, com seu prestígio, conseguiu a obra, mas não exigiu a correção dessas falhas.
Navegação
IR PARA O ÍNDICE DAS CRÔNICAS VEÍCULOS E TRANSPORTES
Comentários
(0) Comentários...