Blog

Eu e o Tanque da Nação II

TANQUE DA NAÇÃO
Autor: Fernando Pinto de Carvalho

Eu e o Tanque da Nação II

 

 

 

O Tanque da Nação e eu crescemos juntos, como expressei em outra crônica anterior. Acompanhei sua evolução ao longo dos anos, sendo sempre um refúgio constante para mim. Durante minha infância, era um local para admirar; na adolescência, um cenário romântico; e na vida adulta, um refúgio para desfrutar da natureza.

Nos últimos anos da década de sessenta, tive a responsabilidade da junta de Serviço Militar, cuja sede ficava no Prédio da Prefeitura, com uma vista privilegiada para o Tanque da Nação. Essa visão proporcionava-me sensações positivas como alegria, motivação e bem-estar, não apenas no trabalho, mas durante todo o dia, onde quer que eu estivesse.

Presenciei alguns fatos e acontecimentos, como o belo criatório de patos que não resistiu por muito tempo à ação predatória dos seresteiros e farristas das madrugadas e o aparecimento e o desaparecimento de um jacaré nas águas tranquilas do lago. Esse durou bastante. Foi colocado lá quando ainda era pequenino e chegou a ficar adulto, mas desapareceu de repente. A pessoa que o colocou lá era um amante da natureza, meu conhecido, e foi o mesmo que tentou criar os patos dizimados.

Inúmeros momentos felizes estão associados ao Tanque da Nação em minhas memórias. Recordo-me dos encontros com amigos e namoradas, bem como de sentar na antiga balaustrada à beira do lago só para relaxar. Sempre foi um local de serenidade para mim, no qual sentia uma conexão profunda. Jamais esquecerei o papel que desempenhou em minha vida. Sinto gratidão pelo tempo compartilhado e os momentos inesquecíveis que dividimos.

Estou ciente de que o Tanque da Nação continuará a ser um local especial para os habitantes de Itiúba nos anos vindouros. Permanecerá como símbolo da beleza e história de nossa cidade, sempre relembrado com carinho.

Expresso meu agradecimento ao Tanque da Nação por tudo. Embora estejamos distantes, permanecerá eternamente em minha memória.

 

(Leia a primeira parte deste texto, clicando no link: https://www.itiubadomeutempo.com.br/blog-artigo/tanque-da-nacao/eu-e-o-tanque-da-nacao)

Comentários


(0) Comentários...