Blog

O Inferno 17

SAUDADE E LEMBRANÇAS
Autor: Valmir Simões

O Inferno 17

 

 

Para os jovens da Itiúba de hoje o título acima causa espanto, mas, naquela época, inferno 17 era o local onde a galera se reunia para degustar as galinhas assadas surrupiadas dos quintais alheios, após as noitadas de serestas em vários locais da cidade. O Inferno 17 ficava no quintal de uma enorme casa de cor azul, recuada, próximo ao Abarracamento da Leste.

Lá o amigo Genésio comandava o ambiente e nas altas horas era onde todos se encontravam sem fazer muito barulho para não incomodar os vizinhos. Se aquele velho e frondoso tamarindeiro falasse, teria botado muita gente na cadeia como ladrão de galinha. Imagine como seria ridículo, rapazes da sociedade local sendo rebocados, perante os olhares alheios, para a cadeia da Praça Nova, sob a guarda do Zé de Souza ou do Dedé Soldado.

Sempre valia a pena arriscar. Coisas da juventude daquele tempo relatadas atualmente por atuais pais e avós. As nossas desculpas aos nossos filhos e netos, mas, valeu a pena tudo aquilo que fizemos. Divertimo-nos bastante, chegando ao ponto de brotar em nós uma saudade enorme quando relembramos tudo isso.  

Comentários


(0) Comentários...