ÍNDICES
-AÇUDES, RIOS, RIACHOS, TANQUES E CACIMBAS
-ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADES MUNICIPAIS
-APARELHOS, INSTRUMENTOS E UTENSÍLIOS
-BAIRROS, RUAS, PRAÇAS E LADEIREAS
-CASARÕES E PRÉDIOS HISTÓRICOS
-CIRCOS E PARQUES DE DIVERSÕES
-CLUBES, BANDAS E FILARMÔNICAS
-CRENÇAS, RELIGIÕES E SUPERTIÇÕES
-ESTABELECIMENTOS E EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS
-ESTRADA DE FERRO, ESTAÇÃO, TRENS
-FENÔMENOS E CATÁSTROFES NATURAIS
-ORIGENS, HISTÓRIA E PROGRESSO
-PERSONAGENS POPULARES E COMUNS
Blog
O Zezito Do Cinema II
PESSOAS
Autor: Hugo Pinto de Carvalho
Seu nome era José Andrade da Silva, porém, era mesmo conhecido por Zezito. Nascido e criado em Itiúba, foi uma figura inteligente e criativa e que adorava sua terra. Na Escola Goes Calmon, onde fomos colegas de turma, o moço foi sempre o melhor em aulas de educação artística, uma matéria bastante explorada na época.
Como gerente do Cine-Itiúba do Bertinho, foi um administrador competente e incansável que se empenhava em manter aquela casa de diversão sempre à altura de seus conterrâneos. Um eterno paquerador e amante da noite que até ganhou um segundo apelido de "fantoche" aplicado pelo nosso amigo Zé Mário, em uma comparação ao pequeno inseto atraído por luzes à noite. Ele, porém, inexplicavelmente, não gostava de festas dançantes. Nas incursões criadas por um bando de curiosos para explorar as cavernas e grutas existentes nas serras do município, ele era o que mais se destacava tanto pela coragem como por suas conhecidas habilidades. De tudo o moço entendia alguma coisa. Parecia que para ele não existia o desconhecido.
Aparentemente sadio, sua morte recente e repentina, causou consternação em toda a população e, mais ainda, aos seus amigos. Que São Pedro lhe tenha reservado um bom lugar, com a certeza de que com sua chegada, nada deixará de funcionar por falta de consertos ou reparos no Departamento do Bom Velhinho.
Comentários
(0) Comentários...