Blog

Waldick Soriano em Itiúba

PERSONAGENS HISTÓRICAS
Autor: Fernando Pinto de Carvalho

Waldick Soriano em Itiúba

 

Li, na internet, a notícia sobre a morte, ocorrida hoje (4 de setembro de 2008), do cantor e compositor Waldick Soriano. Isso me fez lembrar da grande aceitação das músicas dele em Itiúba. O primeiro disco gravado por ele era um disco de 78 rpm que tinha no lado A, a música "Quem és Tu" e no lado B, "Só Você", dois bolerões bonitos, no melhor estilo "Waldickiano". Esse disco chegou à Rádio Cultural de Itiúba por acaso e fez um enorme sucesso.

O Onésimo Campos ia a Salvador e nós, locutores da Rádio, aproveitamos o pouco dinheiro que tínhamos e pedimos para ele comprar alguns discos, por nós selecionados, dos cantores Nelson Gonçalves, Vicente Celestino, Cauby Peixoto, Osny Silva e outros. Quando os discos chegaram, notamos haver um de um tal Waldik Soriano (no começo o nome dele era escrito assim) do qual nunca havíamos ouvido falar. O Onésimo disse que o comprou por insistência do balconista da loja. O disco, porém, foi o primeiro sucesso do cantor que logo foi seguido por muitos outros, como: Amor de Vênus, Fujo de Ti, Tortura de Amor, Quem é Você, Vestida de Branco, Foi Deus, Pobre do Pobre, Justiça de Deus e a famosa Eu não sou Cachorro não.

Pelo menos duas vezes o empresário dele acertou datas com o Bertinho para apresentações no palco do Cine-Itiúba e todas foram canceladas no dia porque ele se apresentava antes na vizinha cidade de Queimadas e lá ficava na farra depois dos ‘shows’ e desistia de ir à Itiúba.

Waldick Soriano foi um grande cantor e compositor que marcou a música brasileira. Suas músicas eram populares em todo o país e ele tinha muitos fãs em Itiúba. Sua morte é uma grande perda para a música brasileira.

Comentários


(0) Comentários...