Blog

Verdades de uma Época

ORIGENS, HISTÓRIA E PROGRESSO
Autor: Humberto Pinto de Carvalho

Verdades de uma Época

 

Pode até ser saudade, mas, acho que é apenas nostalgia de uma época, que as crianças eram repreendidas com rigor. Umas palmadas de mãe sempre foram e serão esquecidas. Fica apenas a lembrança que ela tinha razões de sobra para repreender. Também reconhecemos nossos erros.

Em compensação tínhamos à noite com ou sem lua. Era um espetáculo único no céu. Hoje as luzes da cidade roubam o brilho das estrelas e apagam o encantamento do olhar sem compromisso das crianças ao contemplar os pontos cardeais acima dos contornos das serras de Itiúba. Passamos a enxergar sem querer alguns sinais que pode elevar a paz interior. Certeza que muitos duvidam é que não conhecemos nada do futuro próximo ou distante. Cada uma escreve o seu inconscientemente. Bom é saber que temos orgulho de ser itiubense e de sua história, que faz esquecer o medo da velhice, com base na fragilidade do ser humano, que carrega nas costas o pecado se ter nascido sem pedir e que agora alimenta o medo de ficar só sem saber o que existe de real do outro lado da vida. Fazemos parte de uma trajetória acidentada e nada mais. Certas coisas que sabemos pertencem ao terreno dos mistérios. O tempo é permanente, que passa lentamente sem estressar ninguém. Somos nós aqui e agora os estressados inconscientes motivados por algo inconsistente e muitas vezes sem razão alguma.

Vale pensar no estilo sutil de vida daquele tempo de menino, que cada um construía sua história de fracassos e sucessos. O limite entre o real e o imaginário é tênue e foge para não ser entendido. Mesmo assim vale catar aqui e acolá os pedaços da história. Contudo, é bom se cuidar para não passar a eternidade com simples relíquia familiar.

Comentários


(0) Comentários...