ÍNDICES
-AÇUDES, RIOS, RIACHOS, TANQUES E CACIMBAS
-ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADES MUNICIPAIS
-APARELHOS, INSTRUMENTOS E UTENSÍLIOS
-BAIRROS, RUAS, PRAÇAS E LADEIREAS
-CASARÕES E PRÉDIOS HISTÓRICOS
-CIRCOS E PARQUES DE DIVERSÕES
-CLUBES, BANDAS E FILARMÔNICAS
-CRENÇAS, RELIGIÕES E SUPERTIÇÕES
-ESTABELECIMENTOS E EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS
-ESTRADA DE FERRO, ESTAÇÃO, TRENS
-FENÔMENOS E CATÁSTROFES NATURAIS
-ORIGENS, HISTÓRIA E PROGRESSO
-PERSONAGENS POPULARES E COMUNS
Blog
A Lenda das Assombrações na Laje Preta
LENDAS DE ITIÚBA
Autor: Fernando Pinto de Carvalho
A Laje Preta é um trecho de linha férrea em Itiúba-Bahia. É uma subida íngreme e sinuosa, que é considerada uma das mais perigosas do Brasil. Há muitos relatos de acidentes e mortes na Laje Preta, e muitos acreditam que o local é assombrado.
Uma das histórias mais famosas sobre a Laje Preta é a da mulher vestida de branco. Diz a lenda que uma mulher morreu em um acidente de trem no local, e seu espírito ainda assombra a linha férrea. Os relatos dizem que a mulher aparece de repente na frente dos trens, causando acidentes.
Outra história popular sobre a Laje Preta é a do som de miados. Diz a lenda que os gatos são animais que estão ligados ao mundo espiritual, e que seus miados podem ser ouvidos na Laje Preta. Os relatos dizem que os gatos aparecem na linha férrea e miam para os trens, causando acidentes.
O cheiro de chifre queimado também é um dos relatos mais comuns sobre a Laje Preta. Diz a lenda que o cheiro é o espírito dos animais que foram mortos em acidentes de trem. O cheiro é tão forte que muitas pessoas afirmam que não conseguem respirar direito quando passam pela Laje Preta.
A Laje Preta é um lugar misterioso e assustador. Muitos acreditam que o local é assombrado, e os relatos de acidentes e mortes só reforçam essa crença. Se você estiver planejando viajar pela Bahia, evite passar pela Laje Preta à noite.
(Nota do Autor: o texto acima é uma adaptação para o formato de lenda, do conteúdo da crônica A Laje Preta de Valmir Simões, publicada neste site)
Comentários
(0) Comentários...