Blog

Homenagem à Dona Francina, Minha Professora

ESCOLAS
Autor: Fernando Pinto de Carvalho

Homenagem à Dona Francina, Minha Professora

 

A Professora Francina Araújo foi minha professora por dois anos no curso primário e durante todo o curso ginasial. Ela era uma mulher de conhecimento, capacidade, competência, autoridade e generosidade.

Quando eu era criança, não gostava de ir à escola. Não é que eu não gostasse de estudar, mas eu não gostava de ficar na sala de aula. Dona Francina sempre me aconselhava, mostrando-me como o estudo poderia me ajudar no futuro. Para despertar minha responsabilidade, ela, algumas vezes, indicou-me líder dos alunos da sala e escolheu-me outras tantas, para ser o chefe de grupos de estudos. Mesmo faltando aulas, eu sempre era aprovado nos exames de fim de ano.

Depois que saí do primário, voltei a encontrar-me com a grande mestra no Ginásio Municipal, onde iniciei e terminei o curso ginasial. Nessa época eu já gostava de frequentar as aulas e Dona Francina era a professora de português. Voltei a aprender muito com ela.

Alguns anos depois que terminei o curso ginasial, fui morar distante de Itiúba, mas, sempre que ia lá, procurava visitá-la. Obrigado, Professora Francina!

Alguns religiosos dizem que nós estamos neste mundo para aprender, mas, Dona Francina não veio só para aprender, ela veio, também, para ensinar. Ela me ensinou muito sobre a vida, sobre o estudo e sobre o amor. Sou muito grato por tudo o que ela fez por mim.

 

Comentários


(0) Comentários...