ÍNDICES
-AÇUDES, RIOS, RIACHOS, TANQUES E CACIMBAS
-ADMINISTRAÇÃO E AUTORIDADES MUNICIPAIS
-APARELHOS, INSTRUMENTOS E UTENSÍLIOS
-BAIRROS, RUAS, PRAÇAS E LADEIREAS
-CASARÕES E PRÉDIOS HISTÓRICOS
-CIRCOS E PARQUES DE DIVERSÕES
-CLUBES, BANDAS E FILARMÔNICAS
-CRENÇAS, RELIGIÕES E SUPERTIÇÕES
-ESTABELECIMENTOS E EMPREENDIMENTOS COMERCIAIS
-ESTRADA DE FERRO, ESTAÇÃO, TRENS
-FENÔMENOS E CATÁSTROFES NATURAIS
-ORIGENS, HISTÓRIA E PROGRESSO
-PERSONAGENS POPULARES E COMUNS
Blog
Walmir, O Inventor
ENGRAÇADAS
Autor: Carlos Pires (Bentevi)
Fui testemunha do fato que vou contar. Só não sei o nome ou se o personagem era itiubense. O protagonista do fato tinha uma tenda de sapateiro na Rua da Faca, ao lado da venda do Ricardo Benevides. O sujeito tinha o hábito de pisar carvão e misturar com sebo para passar no cabelo para tingi-lo de preto, mas isso deixava-o com um aspecto terrivel.
Em determinada ocasião, o tal colocou na cabeça que deveria construir um carro de verdade. Eu e outros garotos íamos sempre observar esse Professor Pardal e o seu invento.
Ele passou semanas executando o projeto e o carro foi tomando forma. Fez algumas peças de ferro, provavelmente na oficina de Mota, algumas de madeira e outras de latas.
Terminado o projeto ele descobriu que o carro era bem maior do que a porta, mas ele não hesitou e derrubou toda a frente da tenda para que o veículo saísse.
Lembrei-me agora do nome da figura que não sei se era um louco ou um visionário: Walmir. O veículo usava pedais do tipo usado em bicicletas e depois de várias tentativas sem conseguir nada, já exausto, decepcionado, o nosso frustrado inventor tocou fogo no carro e poucos dias depois desapareceu da cidade, deixando a mulher e o filho.
Comentários
(0) Comentários...