Blog

O Cantor Wando em Itiúba

DIVERSOS
Autor: Fernando Pinto de Carvalho

O Cantor Wando em Itiúba

 

Há alguns meses, meu irmão Bertinho disse em uma reunião de aniversário familiar, que alguém havia comentado com ele, que o cantor Wando, embora não fosse baiano e sim mineiro, era descendente de itiubense e que, quando ainda muito jovem, havia passado uma temporada em Itiúba, indo depois para o Rio de Janeiro, onde se tornou cantor e fez sucesso. Lembrei-me então de que havia realmente passado por lá, quando eu também ainda era jovem, um rapaz de lábios grossos, bem-vestido e que levava sempre um violão na capa, às costas. Ele era mais novo do que eu, não chegou a fazer amizade com ninguém e depois viajou com os familiares para o Rio de Janeiro e nunca mais voltou. Ele tinha todas as características do cantor Wando, mas eu não me lembro do nome dele.

 Wando ficou célebre por suas canções românticas e eróticas. A calcinha feminina era a sua marca. Em depoimento disponível em seu site oficial, o cantor conta como essa paixão começou: 

“Uma calcinha de cabeça para baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa de um disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores".

Será que ele adquiriu a paixão pelas calcinhas por lá? 

Comentários


(0) Comentários...