Blog

O Papai Garboso

COMPORTAMENTO
Autor: Carlos Dias Lima

O Papai Garboso

        

Na nossa querida Itiúba houve um caso, conhecido dos antigos, ou seja: os antigos que hoje somos nós mesmos, os que têm a nossa idade, pois, o fato aconteceu nos idos da década de 50.

Havia naqueles dias um cidadão conhecido que morava em uma casinha que havia nas proximidades da casa do Sr. Ademir Simões. Ele, que já era de idade muito avançada, pois naquele tempo 50 anos já era considerado velho, tinha seus setenta. Ficou viúvo e casou-se com uma jovem de trinta. A jovem esposa apareceu grávida. Ai, as más línguas e os maus pensantes e comentaristas de plantão entraram em ação. Uns diziam será que é mesmo dele? Outros iam mais fundo e diziam coitado dele!

O tempo passou e a criança nasceu. Detalhes: (a) Ele era de cor branca e tinha orelhas grandes, do tipo chamado “Orelha de abano”, cabeça grande, nariz afilado e pontiagudo. Homem sério e honrado, como a maioria dos contemporâneos. (b). Nasceu a criança, menino, de cor branca, cabeção, nariz afilado e “orelhas de abano”. Ai, o garboso papai, exibia a sua cria que era uma fotocópia dele mesmo, pois fim aos comentários maldosos. (Note-se, que não havia o Viagra, os afrodisíacos eram naturais, boa alimentação, estresse inexistente e mulher quarenta anos mais nova).                                                                                                                  

Comentários


(0) Comentários...